Marketing Digital

No dia a dia de nossa agência, nos deparamos com um grande problema que vem ocorrendo no mercado de SEO.

A maioria das empresas “estão sendo enganadas.”

Existe uma grande diferença entre um serviço de Consultoria SEO (otimização de sites/ posicionamento orgânico) e o serviço de SEM (links patrocinados/anúncios pagos). Algumas pequenas agencias (ou profissionais caseiros) entram na concorrência por um cliente que espera um serviço de SEO ou um pacote completo de divulgação contendo o serviço de otimização de sites + links patrocinados. Muitas dessas “agencias” oferecem um preço muito atrativo (muito abaixo do mercado) e o cliente que abriu a concorrência no mercado acaba questionando as agencias serias sobre a grande diferença de preço apresentada por algumas “empresas” .

Normalmente, quando este tipo de problema ocorre, nós pedimos para que o cliente nos mostre o pacote de serviços a oferecido por essas agencias com o propósito de fazer uma comparação dos serviços oferecidos por elas a preços muito baratos. Ao verificar, lá vem a surpresa. Eles estão oferecendo apenas links patrocinados, tentam convencer que aquele serviço é SEO e muitas vezes quando o cliente leigo fecha negocio com essas agencias, não conseguem bons resultados por não possuírem anúncios de boa qualidade e bem configurados.

O mercado esta cheio de enganadores, fica muito difícil explicar para um cliente que o serviço que estamos oferecendo é diferente e executado por profissionais certificados no assunto.

Ao procurar uma consultoria SEO no mercado, tente verificar se é uma agência séria. Tente consultar os clientes dessa agência e a reputação da mesma na internet.

As empresas brasileiras são muito pouco informadas e por esse motivo existem uma serie de enganadores queimando o trabalho de agencias que fazem um trabalho sério e competente.

Tiveram casos de clientes que investiam valores altíssimos em links patrocinados e os enganadores depositavam na campanha de links patrocinados apenas 5% do valor fornecido pelo cliente e os 95% restantes eram embolsados.

Eles se aproveitam da falta de informação do empresário brasileiro.

E você já teve este problema? Dê sua opinião!

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Como poder ter sucesso em uma campanha no Google Adworks ?

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A VisibleNet lhe dá dicas de como montar a sua campanha no Google Adwords e que a sua campanha seja bem sucedida.

1 – Tenha um objetivo:
Ao criar uma campanha, tem que estabelecer um objetivo. É preciso estabelecer uma quantidade, uma proporção de quantas visitas deseja ter diariamente.
Exemplo:
“Tenho um site que vende sapatos. Uma média de 300 visitas diárias e 4 vendas. Então quero passar para 3.000 visitas ao dia em um tempo de 3 meses.”
Isto tem uma grande influência no investimento a ser feito.

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2 – Se localize:
Esponha o melhor de seu produto, para isso é necessário que a sua campanha seja direta e objetiva. Mostre e comprove que o seu produto ou serviço tem as melhores qualidades do que o seu concorrente.
Exemplo:
“O seu site que vende sapatos, não vai vender sapatos de couro. Vender conforto para os seus pés.”

3 – Onde começar:
Recolha o maior números de informações sobre os produtos que deseja realizar a campanha. Como?
Com o Google Analytics você consegue obter informaçoes taiso como:

– Quantas visitas o seu site tem atualmente;
– De onde as suas visitas vem;
– Quanto tempo as pessoas ficam no seu site;
– O que eles mais procuram;
– Por onde entrar no seu site;

Quanto mais informações recolher, melhor para a sua campanha.

4- Seus concorrentes:
Seu site pode ser muito bom e o seu produto/serviço pode ter muita qualidade. Mas não consegue o que quer. Porque?

O problema pode ser o seu concorrente. Tenha informações também sobre o seu concorrente.
– Quem são eles;
– O que eles anunciam;
– Onde se posicionam;
– Os anúncios são sempre os mesmos;

5 – Sua estratégia:
Qual a sua estratégia ?
Sua estratégia é:

– Alcançar o primeiro lugar em todas as buscas?
– Fazer uma campanha onde o seu crédito dure por muito mais tempo?

Estabeleça uma campanha a ser seguida.

6 – Inicie a sua Campanha:
Organize a sua campanha por tópicos. Cada produto/serviço em uma campanha específica. utilize todos os recursos disponíveis:

– Localização geográfica;
– Idioma;
– Tipo de Anúncio;

7. Acompanhe a sua campanha.
Pronto, você já recolheu as informações, definiu os seus objetivos e montou a sua campanha. Agora é só acompanhar e monitorar o resultado.

Você estudou, recolheu informações, estabeleceu objetivos e montou suas campanhas. Ótimo. Só não se esqueça de acompanhar e monitorar de perto o resultado de suas campanhas. Elas também o ajudarão a definir o melhor caminho a seguir.

Se você precisa de uma solução rápida e efetiva, saiba que a VisibleNet pode gerenciar a sua campanha! Entre em contato e solicite um orçamento.

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Por que integrar seu CRM com Marketing Digital?

Não é novidade que hoje o mundo dos negócios usa amplamente a tecnologia como diferencial competitivo, onde saber entender e atender os consumidores da melhor forma é essencial para se destacar em meio à concorrência. Nesse contexto surgem os CRM’s, ferramentas que registram e organizam todos os pontos de contato entre o consumidor e a empresa a fim de personalizar o relacionamento. Mas será que coletar informações somente após o contato do consumidor é suficiente?

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Hoje mais de 40% do processo de compra é feito antes do contato com o vendedor. Se você não sabe quem está pesquisando seus produtos e serviços na internet e de forma passiva aguarda que essas pessoas entrem em contato, você está desperdiçando uma grande oportunidade. Um detalhe importante dessa história é: talvez o seu concorrente não.

Unir o CRM com o marketing digital é um enorme potencial para a sua empresa.

Mais agilidade na operação

crm consultoria seoA informação para gerar valor precisa ser confiável e estar disponível. Antigamente quando alguém entrava em contato com a empresa suas informações ficavam divididas entre vendedores, planilhas e bancos de dados. O CRM veio para centralizar essa informação e torná-la disponível, mas como vemos hoje, o usuário inicia o processo de compra muito antes disso. Monitorar o comportamento online do consumidor é portanto tão importante quanto os contatos feitos diretamente com vendas.

Para alcançar bons resultados tanto marketeiros como vendedores precisam de informações para agir de forma rápida e personalizada com seus Leads. Ao integrar o CRM ao marketing digital a primeira grande vantagem é o fluxo de informação bidirecional entre as ferramentas. O CRM carregará dados sobre o perfil e engajamento do Lead enquanto a automação de marketing usará o retorno de informações de vendas para planejar e mensurar suas campanhas.

Empresas que trabalham com geração de demanda através do marketing digital sabem que com o tempo a estratégia de geração de Leads atinge altos volumes, exigindo um trabalho de qualificação para entregar oportunidades para vendas. Com a integração dessas ferramentas é possível fazer a passagem automatizada de Leads para vendas com marketing_digital consultoria seobase em critérios objetivos estabelecidos por você. O fato de deixarmos de lado a qualificação manual desses Leads em troca de critérios objetivos de qualificação também permite uma análise mais fiel para a comparação entre períodos de tempo.

Ainda na mesma linha de pensamento, uma boa prática é pensar em ações dos Leads que identificam um forte interesse de compra. Com isso é possível criar gatilhos que informam em tempo real o vendedor que uma oportunidade de negócio está pronta para ser abordada. Empresas que objetivam crescer e escalar os seus negócios não podem se dar ao luxo de não automatizar processos trabalhosos como a entrega de demanda qualificada para vendas.

 

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Inteligência para atacar as melhores oportunidades de negócio

Toda essa agilidade operacional é uma grande vantagem para a empresa aproveitar oportunidades e se adaptar as mudanças, mas de nada serve se não soubermos para que lado seguir e quais oportunidades atacar. O fato de termos os processos de marketing e vendas conversando nos permite fechar o ciclo de vendas. Imagine ter os volumes e crm consultoria seotaxas de conversão do seu funil monitorando desde as visitas do site até a compra. Isso mesmo, com isso podemos identificar e medir o desempenho de cada campanha de marketing e o seu impacto na receita de vendas. Esse poder de atrelar o retorno sobre investimento (ROI) as ações de marketing é uma grande vantagem, e te permite saber exatamente o que vem ou não funcionando. A conta é simples, se para cada $x que você investe saem $2x, não tem
porque não fazer.

Além de permitir que você mensure todas as suas ações, uma outra prática muito indicada por nós é a especialização de vendedores. Por exemplo, se o seu produto serve tanto para micro como para grandes empresas, que tal treinar cada vendedor para uma dessas variáveis? Dessa forma temos ganhos mútuos, enquanto o cliente tem uma experiência muito melhor por ter um atendimento sob medida, o vendedor melhora o seu desempenho e consegue mais vendas.

Força de vendas – menos vendedores, mais marketing digital

Quando monitoramos o relacionamento entre possíveis consumidores e a empresa, estamos na verdade trabalhando a venda desde os processos de marketing. Ao educar o consumidor com conteúdo e direcioná-lo ao longo do funil de forma consciente estamos na verdade fazendo o papel que antes era desempenhado por vendas, orientando sobre por que e como investir. Ao vendedor resta o papel de moldar melhor os benefícios ao consumidor e negociar condições e preço. Pode parecer pouco, mas ser a referência de pesquisa e ter vendedores focados somente em vender ao invés de explicar aspectos do produto aumenta a produtividade e exige menos vendedores.

Uma habilidade muito importante para vendedores é conhecer os interesses dos seus clientes, mas foi-se o tempo em que o vendedor com a melhor memória saía na frente dos outros. Hoje em empresas que investem em tecnologia da informação, todo contato trabalhado tem um histórico. Nesse histórico estão informações como qual canal o trouxe até você, o que ele está buscando, com que frequência e outros rastros que vão ajudar o vendedor a transmitir o valorcrm consultoria seo do produto para o cliente de forma assertiva.

Outros benefícios de grande impacto na atuação de vendas que já foram mencionados no tópico sobre inteligência são a especialização de vendedores e a capacidade de identificar quais as melhores campanhas de marketing. As empresas têm para seus produtos diversos perfis de consumidores, podem ser pessoas ou empresas e em ambos os casos existem infinitas possibilidades de especialização. Para exemplificar podemos pensar em uma imobiliária, que pode vender imóveis para investidores, pessoas que buscam sua primeira casa ou para quem busca uma casa de praia. Ter um vendedor especializado em cada um deles com certeza gerará melhores resultados. Além disso, com as informações do ciclo de vendas completo podemos descobrir quais desses clientes respondem melhor as estratégias de marketing e qual deve receber mais esforços de vendas.

Juntos esses grandes benefícios vão fortalecer e melhorar o alinhamento entre os seus times de marketing e vendas, possibilitando que eles trabalhem juntos e atinjam resultados melhores e mais rapidamente. Ao integrar essas duas ferramentas você não só estará diminuindo custos e aumentando a eficiência da empresa como também terá uma máquina de geração de receita previsível e escalável.

Use o marketing digital para atrair e conquistar relacionamentos duradouros, esse é o grande objetivo de integrar o CRM ao marketing digital.

Se quiser conhecer mais a fundo entre em contato com a VisibleNet.

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O que é Facebook ADS?

Com o nascimento do Facebook e o crescimento da Rede Social, surgiram também oportunidades de negócios por meio de suas ferramentas de Marketing como as Páginas, Anúncios, Histórias Patrocinadas e também os Aplicativos.
Neste post a VisibleNet irá abordar um pouco sobre os Anúncios no Facebook. O objetivo dos anúncios é atingir seus clientes em potencial, aumentando o número de fãs em sua page e até levar o usuário para o seu site. Esses anúncios podem ser altamente direcionados ao seu público-alvo.

Alavanque seus negócios com Anúncios no Facebook

Investir em anúncios no Facebook Ads é muito fácil, porém é necessário criar uma estratégia sólida de acordo com o seu público-alvo para que seus anúncios realmente atinjam seu objetivo.facebook_ads consultoria seo

Qual a sua meta?

Comece definindo o que deseja promover dentro do Facebook (página, evento, aplicativo, site, blog), e quais metas deseja alcançar. Veja alguns exemplos:

- Crie uma expertise: Alcance um público maior com uma campanha de anúncios mais ampla;
- Administre suas vendas: Ofereça oportunidades especiais como brindes, descontos, vantagens em suas campanhas de anúncios para levar as pessoas à sua loja;
- Atraia o maior número de fãs: Conquiste as pessoas, e faça com que elas curtam a sua página oferecendo benefícios valiosos pela sua interação;

Criando um anúncio envolvente

Crie diversas versões de seus anúncios com imagens e corpos diferentes para descobrir quais combinações são mais eficazes.

Veja algumas dicas para criar anúncios eficazes:fc_ads consultoria seo

- Inclua o nome da página ou da empresa, uma pergunta ou informação importante no título;
– Forneça uma ação clara a ser tomada no corpo do texto e sempre destaque benefícios;
– Use uma imagem chamativa e objetiva que esteja relacionada ao seu anúncio;
– Tenha como alvo diferentes públicos para determinar quais grupos são mais responsivos aos seus anúncios;
Atingir público-alvo
Pense nos perfis das pessoas que você deseja atingir com seus anúncios e selecione critérios com base no que o público-alvo está interessado, ao invés de focar no que eles estão procurando para comprar.Você pode segmentar por:
– Local, idioma, educação e trabalho;
– Idade, gênero, aniversário e relacionamento;
Opções Curtir e interesses: Selecione Opções Curtir e interesses, como acampamento, escalada ou mochilão em vez de barracas ou trailers.Amigos de conexões: O direcionamento para Amigos de conexões permite que você atinja os amigos dos usuários já conectados à sua página ou aplicativo, a fim de alcançar um público mais relevante.

Conexões: O direcionamento para Conexões permite que você direcione seu anúncio para os fãs atuais da página para promover ofertas especiais e gerar a fidelidade do cliente.
Gerenciando seu orçamento

Defina um orçamento que faça com que você alcance seu público-alvo com eficiência e verifique com frequência o desempenho da campanha.

- CPC X CPM: Determine se deseja pagar em Custo por cliques (CPC) ou Custo por impressões (CPM);
 – Orçamento Diário: Defina o valor máximo para ser pago por dia – assim que atingir o orçamento diário, seu anúncio não será mais exibido;
 – Preço de Lance: Preços de lances oscilam com frequência. Defina um lance dentro ou acima da faixa sugerida e verifique seu Gerenciador de anúncios com frequência para atualizá-lo quando a faixa sugerida for alterada;
Esse orçamento deve estar de acordo com o valor do custo do clique/impressão para o segmento;

Saiba como mensurar resultados

Seu Gerenciador de anúncios oferece métricas detalhadas e relatórios para ajudá-lo a aprimorar o desempenho dos seus anúncios. Fique sempre atento ao seu Gerenciador de anúncios após lançar suas campanhas para criá-las, editá-las e otimizá-las.

– Obtenha dados básicos sobre seus anúncios, como impressões e cliques;
– Saiba sobre a idade, o gênero e a localização de seu público;
– Veja períodos de tempo específicos para saber como o desempenho do seu anúncio evoluiu;
Por que você deve investir em anúncios no Facebook?

Os dados que os usuários disponibilizam no Facebook – e em outras redes sociais – como idade, local, seus gostos, permitiu ao Facebook criar uma ferramenta que segmenta os anúncios de acordo com os interesses das pessoas. Assim, quando você cria um anúncio e segmenta ele corretamente você terá muito mais chances de alcançar aquelas pessoas que têm interesse em seus produtos ou serviços, aumentando suas vendas e/ou interações na rede social.

Além do mais, não podemos esquecer que mais de 800 milhões de pessoas do mundo inteiro estão no Facebook. No Brasil, já somos mais de 35 milhões de usuários presentes na rede social de Mark Zuckerberg. Sendo quase impossível não encontrar seu público-alvo no Facebook.

Os anúncios permitem que o conteúdo de sua page ou o site do seu negócio cheguem a muito mais usuários do que apenas a publicação nas páginas. Pois, como o próprio Facebook já confirmou, o EdgeRank, algoritmo do Faceboook, permite que apenas 17% dos seus amigos vejam o que você publica em seu mural e quando falamos de marcas/pages esse percentual cai ainda mais. Assim, torna-se essencial uma ferramenta maior de exposição para que você seja visto no meio de tanta informação.

Link Building – (SEO)

Link Building – (SEO) é o trabalho de conseguir links para determinado site ou página, com o objetivo de criar mais relevância na Web e nos mecanismos de busca. Uma vez que um dos principais critérios dos mecanismos de busca para um site estar bem posicionado são os links que ele recebe.

Fala-se muito que nos últimos tempos o Google tem reduzido a ênfase nos links para o posicionamento de um site. Na verdade o que o Google tem feito é melhorado a sua maneira de avaliar a qualidade de um link.

Por que Link Building é tão importante

O Google avalia a reputação e autoridade de um site pelos links que ele recebe. Podemos dizer que bons links são o motor do SEO. Links são fundamentais porque, na Internet, a relação entre sites se dá com links de uma página para outra.

Desta maneira, quando uma página tem um link ela diz que a outra é confiável. Links funcionam como “votos” de páginas que elegem outras páginas.

Como o Google avalia os links

Para avaliar o link de uma página à outra, o Google leva diversos fatores em conta, mas os principais são:

– o contexto em que o link aparece;
– o texto que aparece no link e
– se o link é dofollow ou nofollow.
Se, por exemplo, algum site muito relevante no setor de educação linkar outra página com a âncora “curso de inglês”, é meio caminho andado para que a página linkada fique bem posicionada para a palavra-chave em questão. Mas se este mesmo link tiver a tag rel=“nofollow” não fará a mínima diferença no algoritmo do Google, embora possa trazer a visita de pessoas que visualizavam aquela página, o que não deixa de ser importante.

Links de qualidade

Há diversas maneiras de se conseguir links, mas é preciso tomar muito cuidado porque links ruins, irrelevantes, podem, em vez de fazer um site ficar bem posicionado, causar o efeito contrário e acontecer mesmo de ele ser banido do Google.

Bons links são aqueles links “naturais”, relevantes tanto para quem linka quanto para quem é linkado. Além disso, vale acrescentar que os melhores links são os mais difíceis de conseguir.

Tenha sempre um bom conteúdo

Para fazer Link Building, antes de tudo procure publicar bom conteúdo em seu site ou blog, porque esta é a melhor maneira de ser linkado (aliás, sem bom conteúdo seu site nunca ficará bem posicionado no Google).

Quando um artigo relevante é publicado, outros sites e blogs tendem a querer dar sua opinião e, com isso, fazem referência à sua página com um link.

Quando seu produto é relevante, blogs especializados poderão fazer o review, falar de seu produto e recomendá-lo com um link a outros usuários.

Prospecção ativa de links

Quando se faz Link Building, não há uma receita de bolo e o principal segredo é conseguir sempre links bons e relevantes, conseguir os links que seus concorrentes já possuem (ou equivalentes) e, principalmente, links que seus concorrentes jamais poderiam conseguir.

A VisibleNet oferece Consultoria SEO, caso deseje contar com uma agência especializada em SEO para ajudá-lo a obter bons resultados no Google.

Link Building consultoria seo

Fonte de Matéria: Conversion

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn

O que é SEO?

Explicando de forma bem simplificada, SEO (Search Engine Optimization) é o método utilizado para que uma página apareça entre os primeiros resultados em uma pesquisa através de um bom trabalho de otimização de sites.

O que é SEO consultoria seo

70% dos usuários dos mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo e Bing tendem a clicar nos resultados orgânicos e não nos links patrocinados, ou seja, quando um site chega ao topo dos resultados de uma pesquisa ele tende a atrair mais visitas tornando-se um dos principais elementos de marketing de sucesso para vendas de produtos e/ou serviços na internet.

O que é SEO consultoria seo

Principais buscadores

SEO vem do inglês Search Engine Optimization (otimização para sistemas de busca), ou seja, são um conjunto de técnicas e padrões de otimização de sites  que devem ser aplicados nas etapas de construção ou manutenção com o objetivo de melhorar o posicionamento dos mesmos nos resultados naturais exibidos nos buscadores.

Segundo a definição da  Wikipédia é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um contato de um possível cliente, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.
O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes.

Alguns comentaristas, e também alguns profissionais de SEO, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (geralmente utilizam métodos aprovados pelos sistemas de busca, como a prática de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site), ou “SEO de Black Hat” (utilizam truques como “Cloaking”, que é a camuflagem do conteúdo real da página, e spamdexing). O termo “spamdexing” (originado da fusão de spam e indexing) refere-se a pratica de Spam direcionada aos motores de busca.

O que SEO pode proporcionar?

O que SEO pode proporcionar consultoria seo

As primeiras posições nos resultados das pesquisas e um trafego qualificado é o que SEO pode proporcionar ao seu negócio.

A consequência de um bom trabalho de SEO é o bom posicionamento na primeira página de resultados de uma pesquisa. O bom posicionamento traz uma quantidade bem relevante visitantes interessados em produtos e serviços que você ou sua empresa estão oferecendo. Estas visitas se convertem em novos clientes.

Os sistemas de busca como o Google, Yahoo, Bing, MSN e ASK avaliam diversos itens em seu website que vão desde o código fonte(palavras chaves, imagens, títulos) até uma avaliação externa a partir de referências de outros sites e quantidade de links que apontam para o mesmo.

Após a avaliação completa, os mecanismos de busca fazem uma espécie de pontuação (Page Rank) onde utilizam a mesma para posicionar o conteúdo dos sites por palavras chaves e relevância, ou seja,  serve como referência para a classificação nos resultados de uma pesquisa.

 

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