SEO

Dicas de SEO para otimização de sites e construção de conteúdos

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Link Building – (SEO)

Link Building – (SEO) é o trabalho de conseguir links para determinado site ou página, com o objetivo de criar mais relevância na Web e nos mecanismos de busca. Uma vez que um dos principais critérios dos mecanismos de busca para um site estar bem posicionado são os links que ele recebe.

Fala-se muito que nos últimos tempos o Google tem reduzido a ênfase nos links para o posicionamento de um site. Na verdade o que o Google tem feito é melhorado a sua maneira de avaliar a qualidade de um link.

Por que Link Building é tão importante

O Google avalia a reputação e autoridade de um site pelos links que ele recebe. Podemos dizer que bons links são o motor do SEO. Links são fundamentais porque, na Internet, a relação entre sites se dá com links de uma página para outra.

Desta maneira, quando uma página tem um link ela diz que a outra é confiável. Links funcionam como “votos” de páginas que elegem outras páginas.

Como o Google avalia os links

Para avaliar o link de uma página à outra, o Google leva diversos fatores em conta, mas os principais são:

– o contexto em que o link aparece;
– o texto que aparece no link e
– se o link é dofollow ou nofollow.
Se, por exemplo, algum site muito relevante no setor de educação linkar outra página com a âncora “curso de inglês”, é meio caminho andado para que a página linkada fique bem posicionada para a palavra-chave em questão. Mas se este mesmo link tiver a tag rel=“nofollow” não fará a mínima diferença no algoritmo do Google, embora possa trazer a visita de pessoas que visualizavam aquela página, o que não deixa de ser importante.

Links de qualidade

Há diversas maneiras de se conseguir links, mas é preciso tomar muito cuidado porque links ruins, irrelevantes, podem, em vez de fazer um site ficar bem posicionado, causar o efeito contrário e acontecer mesmo de ele ser banido do Google.

Bons links são aqueles links “naturais”, relevantes tanto para quem linka quanto para quem é linkado. Além disso, vale acrescentar que os melhores links são os mais difíceis de conseguir.

Tenha sempre um bom conteúdo

Para fazer Link Building, antes de tudo procure publicar bom conteúdo em seu site ou blog, porque esta é a melhor maneira de ser linkado (aliás, sem bom conteúdo seu site nunca ficará bem posicionado no Google).

Quando um artigo relevante é publicado, outros sites e blogs tendem a querer dar sua opinião e, com isso, fazem referência à sua página com um link.

Quando seu produto é relevante, blogs especializados poderão fazer o review, falar de seu produto e recomendá-lo com um link a outros usuários.

Prospecção ativa de links

Quando se faz Link Building, não há uma receita de bolo e o principal segredo é conseguir sempre links bons e relevantes, conseguir os links que seus concorrentes já possuem (ou equivalentes) e, principalmente, links que seus concorrentes jamais poderiam conseguir.

A VisibleNet oferece Consultoria SEO, caso deseje contar com uma agência especializada em SEO para ajudá-lo a obter bons resultados no Google.

Link Building consultoria seo

Fonte de Matéria: Conversion

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O que é SEO?

Explicando de forma bem simplificada, SEO (Search Engine Optimization) é o método utilizado para que uma página apareça entre os primeiros resultados em uma pesquisa através de um bom trabalho de otimização de sites.

O que é SEO consultoria seo

70% dos usuários dos mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo e Bing tendem a clicar nos resultados orgânicos e não nos links patrocinados, ou seja, quando um site chega ao topo dos resultados de uma pesquisa ele tende a atrair mais visitas tornando-se um dos principais elementos de marketing de sucesso para vendas de produtos e/ou serviços na internet.

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Principais buscadores

SEO vem do inglês Search Engine Optimization (otimização para sistemas de busca), ou seja, são um conjunto de técnicas e padrões de otimização de sites  que devem ser aplicados nas etapas de construção ou manutenção com o objetivo de melhorar o posicionamento dos mesmos nos resultados naturais exibidos nos buscadores.

Segundo a definição da  Wikipédia é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um contato de um possível cliente, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.
O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes.

Alguns comentaristas, e também alguns profissionais de SEO, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (geralmente utilizam métodos aprovados pelos sistemas de busca, como a prática de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site), ou “SEO de Black Hat” (utilizam truques como “Cloaking”, que é a camuflagem do conteúdo real da página, e spamdexing). O termo “spamdexing” (originado da fusão de spam e indexing) refere-se a pratica de Spam direcionada aos motores de busca.

O que SEO pode proporcionar?

O que SEO pode proporcionar consultoria seo

As primeiras posições nos resultados das pesquisas e um trafego qualificado é o que SEO pode proporcionar ao seu negócio.

A consequência de um bom trabalho de SEO é o bom posicionamento na primeira página de resultados de uma pesquisa. O bom posicionamento traz uma quantidade bem relevante visitantes interessados em produtos e serviços que você ou sua empresa estão oferecendo. Estas visitas se convertem em novos clientes.

Os sistemas de busca como o Google, Yahoo, Bing, MSN e ASK avaliam diversos itens em seu website que vão desde o código fonte(palavras chaves, imagens, títulos) até uma avaliação externa a partir de referências de outros sites e quantidade de links que apontam para o mesmo.

Após a avaliação completa, os mecanismos de busca fazem uma espécie de pontuação (Page Rank) onde utilizam a mesma para posicionar o conteúdo dos sites por palavras chaves e relevância, ou seja,  serve como referência para a classificação nos resultados de uma pesquisa.

 

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