Facebook ADS

O que é Facebook ADS?

Com o nascimento do Facebook e o crescimento da Rede Social, surgiram também oportunidades de negócios por meio de suas ferramentas de Marketing como as Páginas, Anúncios, Histórias Patrocinadas e também os Aplicativos.
Neste post a VisibleNet irá abordar um pouco sobre os Anúncios no Facebook. O objetivo dos anúncios é atingir seus clientes em potencial, aumentando o número de fãs em sua page e até levar o usuário para o seu site. Esses anúncios podem ser altamente direcionados ao seu público-alvo.

Alavanque seus negócios com Anúncios no Facebook

Investir em anúncios no Facebook Ads é muito fácil, porém é necessário criar uma estratégia sólida de acordo com o seu público-alvo para que seus anúncios realmente atinjam seu objetivo.facebook_ads consultoria seo

Qual a sua meta?

Comece definindo o que deseja promover dentro do Facebook (página, evento, aplicativo, site, blog), e quais metas deseja alcançar. Veja alguns exemplos:

- Crie uma expertise: Alcance um público maior com uma campanha de anúncios mais ampla;
- Administre suas vendas: Ofereça oportunidades especiais como brindes, descontos, vantagens em suas campanhas de anúncios para levar as pessoas à sua loja;
- Atraia o maior número de fãs: Conquiste as pessoas, e faça com que elas curtam a sua página oferecendo benefícios valiosos pela sua interação;

Criando um anúncio envolvente

Crie diversas versões de seus anúncios com imagens e corpos diferentes para descobrir quais combinações são mais eficazes.

Veja algumas dicas para criar anúncios eficazes:fc_ads consultoria seo

- Inclua o nome da página ou da empresa, uma pergunta ou informação importante no título;
– Forneça uma ação clara a ser tomada no corpo do texto e sempre destaque benefícios;
– Use uma imagem chamativa e objetiva que esteja relacionada ao seu anúncio;
– Tenha como alvo diferentes públicos para determinar quais grupos são mais responsivos aos seus anúncios;
Atingir público-alvo
Pense nos perfis das pessoas que você deseja atingir com seus anúncios e selecione critérios com base no que o público-alvo está interessado, ao invés de focar no que eles estão procurando para comprar.Você pode segmentar por:
– Local, idioma, educação e trabalho;
– Idade, gênero, aniversário e relacionamento;
Opções Curtir e interesses: Selecione Opções Curtir e interesses, como acampamento, escalada ou mochilão em vez de barracas ou trailers.Amigos de conexões: O direcionamento para Amigos de conexões permite que você atinja os amigos dos usuários já conectados à sua página ou aplicativo, a fim de alcançar um público mais relevante.

Conexões: O direcionamento para Conexões permite que você direcione seu anúncio para os fãs atuais da página para promover ofertas especiais e gerar a fidelidade do cliente.
Gerenciando seu orçamento

Defina um orçamento que faça com que você alcance seu público-alvo com eficiência e verifique com frequência o desempenho da campanha.

- CPC X CPM: Determine se deseja pagar em Custo por cliques (CPC) ou Custo por impressões (CPM);
 – Orçamento Diário: Defina o valor máximo para ser pago por dia – assim que atingir o orçamento diário, seu anúncio não será mais exibido;
 – Preço de Lance: Preços de lances oscilam com frequência. Defina um lance dentro ou acima da faixa sugerida e verifique seu Gerenciador de anúncios com frequência para atualizá-lo quando a faixa sugerida for alterada;
Esse orçamento deve estar de acordo com o valor do custo do clique/impressão para o segmento;

Saiba como mensurar resultados

Seu Gerenciador de anúncios oferece métricas detalhadas e relatórios para ajudá-lo a aprimorar o desempenho dos seus anúncios. Fique sempre atento ao seu Gerenciador de anúncios após lançar suas campanhas para criá-las, editá-las e otimizá-las.

– Obtenha dados básicos sobre seus anúncios, como impressões e cliques;
– Saiba sobre a idade, o gênero e a localização de seu público;
– Veja períodos de tempo específicos para saber como o desempenho do seu anúncio evoluiu;
Por que você deve investir em anúncios no Facebook?

Os dados que os usuários disponibilizam no Facebook – e em outras redes sociais – como idade, local, seus gostos, permitiu ao Facebook criar uma ferramenta que segmenta os anúncios de acordo com os interesses das pessoas. Assim, quando você cria um anúncio e segmenta ele corretamente você terá muito mais chances de alcançar aquelas pessoas que têm interesse em seus produtos ou serviços, aumentando suas vendas e/ou interações na rede social.

Além do mais, não podemos esquecer que mais de 800 milhões de pessoas do mundo inteiro estão no Facebook. No Brasil, já somos mais de 35 milhões de usuários presentes na rede social de Mark Zuckerberg. Sendo quase impossível não encontrar seu público-alvo no Facebook.

Os anúncios permitem que o conteúdo de sua page ou o site do seu negócio cheguem a muito mais usuários do que apenas a publicação nas páginas. Pois, como o próprio Facebook já confirmou, o EdgeRank, algoritmo do Faceboook, permite que apenas 17% dos seus amigos vejam o que você publica em seu mural e quando falamos de marcas/pages esse percentual cai ainda mais. Assim, torna-se essencial uma ferramenta maior de exposição para que você seja visto no meio de tanta informação.