No dia a dia de nossa agência, nos deparamos com um grande problema que vem ocorrendo no mercado de SEO.

A maioria das empresas “estão sendo enganadas.”

Existe uma grande diferença entre um serviço de Consultoria SEO (otimização de sites/ posicionamento orgânico) e o serviço de SEM (links patrocinados/anúncios pagos). Algumas pequenas agencias (ou profissionais caseiros) entram na concorrência por um cliente que espera um serviço de SEO ou um pacote completo de divulgação contendo o serviço de otimização de sites + links patrocinados. Muitas dessas “agencias” oferecem um preço muito atrativo (muito abaixo do mercado) e o cliente que abriu a concorrência no mercado acaba questionando as agencias serias sobre a grande diferença de preço apresentada por algumas “empresas” .

Normalmente, quando este tipo de problema ocorre, nós pedimos para que o cliente nos mostre o pacote de serviços a oferecido por essas agencias com o propósito de fazer uma comparação dos serviços oferecidos por elas a preços muito baratos. Ao verificar, lá vem a surpresa. Eles estão oferecendo apenas links patrocinados, tentam convencer que aquele serviço é SEO e muitas vezes quando o cliente leigo fecha negocio com essas agencias, não conseguem bons resultados por não possuírem anúncios de boa qualidade e bem configurados.

O mercado esta cheio de enganadores, fica muito difícil explicar para um cliente que o serviço que estamos oferecendo é diferente e executado por profissionais certificados no assunto.

Ao procurar uma consultoria SEO no mercado, tente verificar se é uma agência séria. Tente consultar os clientes dessa agência e a reputação da mesma na internet.

As empresas brasileiras são muito pouco informadas e por esse motivo existem uma serie de enganadores queimando o trabalho de agencias que fazem um trabalho sério e competente.

Tiveram casos de clientes que investiam valores altíssimos em links patrocinados e os enganadores depositavam na campanha de links patrocinados apenas 5% do valor fornecido pelo cliente e os 95% restantes eram embolsados.

Eles se aproveitam da falta de informação do empresário brasileiro.

E você já teve este problema? Dê sua opinião!

FacebookGoogle+TwitterLinkedIn
About paulo

Bacharel em ciência da computação pela FEI. Trabalha com tecnologia desde 1998. Especialista em programação, analise de sistemas, desenvolvimento de portais corporativos e em divulgação SEO e SEM.

Deixe uma resposta